domingo, 8 de junho de 2008

Uma história de sucesso

Estou surpreendido comigo.
Hoje li um livro inteiro em 4-5 horas! Criei um novo record pessoal. O lugar era liderado pelo livro do Harry Potter, que foi lido num fim de semana.

O livro que lidera agora o topo de rapidez, foi escrito por Dave Pelzer, um homem muito valente e corajoso, com um bom coração, onde nos conta a sua auto-biografia.
A sua historia de como foi vitima de abusos pelos pais enquanto criança, como teve a força para aguentar os maus tratos, depois como foi a sua vida em lares de adopçao, a vida na escola, a criar novas amizades, lidar com raparigas, e reestabelecer a sua vida na sociedade...

O livro que li, "A historia de Dave" é a 3a parte da sua autobiografia. As outras duas partes, "A child called it" e "the lost boy" ainda não encontrei em portugues, espero que venham a publicar... Estava eu a vaguear pela feira do livro no Parque Eduardo XII, onde passo pela barraquinha onde estava este livro, e sinto-o a chamar por mim. Eu não tinha intenção de o comprar e até passei por ele para ver de outros livros. Mas após uma sucessão de acontecimentos curiosos, a sincronicidade era tal, que terminei a minha vizita à feira do livro na barraca comprando este livro.

É um livro que ajuda a viver, a ter um porposito na vida. Saber que apesar das adversidades da vida, se tivermos força interior e formos corajosos, responsáveis, pacientes e persistentes o suficientes conseguimos vencer todas as barreiras que nos impedem de sermos mais felizes. Toca-nos no fundo do coração e é dificil ler o livro sem sentir algo a arder no peito...

Além da leitura ser de fácil compreenção e as historias interessantes, engraçadas, chocantes e divertidas, elas têm a capacidade de nos cativar, como se estivesse a falar directamente para a criança dentro de nós, sendo capaz de nos deixar a rir por razão nenhuma, ou a chorar que nem madalenas...


Quando o Dave entrou para a escola, era espancado e maltratado com frequencia pelos colegas. Era um jovem nervoso, magricelas, trémulo, ingénuo, cabisbaixo. Ele tentava criar ligações com os colegas, mas ou gozavam com ele, ou batiam-lhe, ou fugiam dele, dizendo que não queriam ter nada a ver com ele.
Era uma pobre alma perdida sozinha na selva.
O capitulo com esta descrição é terminado com um humilde desabafo:

"Mas, no mais fundo do meu ser, tudo o que eu queria, tudo por que eu ansiava, era pertencer. Que alguém da minha idade conseguisse ver a bondade que existia dentro de mim. Queria ter um amigo. Um amigo a sério. Nessa noite, enquanto rezava pela minha família - que não me deixavam ver -, desejei, d todo o coração, conseguir simplesmente enquadrar-me."


Dá compaixão aos molhos, não dá?...

Kohinoor

1 comentário:

Anónimo disse...

I truly love your site.. Great colors & theme. Did you make this web
site yourself? Please reply back as I'm hoping to create my very own blog and would like to learn where you got this from or just what the theme is named. Cheers!

Feel free to visit my website - best car insurance company :: http://trilln.com ::